Amazonas Shopping recebe evento que reúne entretenimento e tecnologia

Manaus (AM) – O Amazonas Shopping recebe a partir deste sábado (12) o Lemonade Experience, um parque tecnológico que irá permitir a crianças e adultos experimentar e aprender um pouco mais sobre os princípios da tecnologia e da robótica, de forma lúdica e divertida. O público vai poder se divertir com jogos de realidade virtual, pilotagem de drones terrestres e aéreos e experiências robóticas em diferentes níveis de dificuldade. O evento, gratuito e inédito na região Norte, funcionará até o dia 10 de setembro, sempre a partir de 12h, na Praça de Eventos do centro de compras.

As atrações são indicadas para crianças e adultos que tenham interesse em tecnologias que fazem parte da rotina das novas gerações. “O Lemonade Experience é um projeto que visa aproximar as pessoas da tecnologia e permitir que elas tenham contato direto com as inovações de interação do mercado global, além de sustentar a nossa visão como empresa, que é ser fonte de inspiração para aqueles que buscam inovação e para marcas que querem impactar”, comenta Thiago Krieck, diretor da empresa Lemonade.

Ao todo são sete ações disponíveis para interação do público. São elas:

REALIDADE VIRTUAL

Realidade virtual é a simulação de um mundo tridimensional em um dispositivo de visão estereoscópica. Nesta interação, os famosos óculos de realidade virtual Gear VR fazem com que os usuários sintam-se totalmente imersos no mundo digital.

DRONE AÉREO

O drone aéreo é um quadricóptero controlado por smartphones. A partir de um smartphone da Lemonade, o usuário poderá pilotar e ter uma experiência incrível. Para essa atividade, a idade mínima para participação é de 12 anos.

DRONE TERESTRE

A esfera robótica é um drone terrestre controlado por smartphone. O visitante irá pilotar a esfera robótica dentro da pista de obstáculos, utilizando um smartphone com aplicativo para realização desta tarefa.

COZMO ROBOT

Cozmo é um robô com inteligência artificial e muita personalidade. Nesta interação, vamos descobrir quem tem o melhor reflexo, você ou ele.

MOSS ROBOTICS

Moss são conjuntos de cubos robóticos avançados, com diferentes funcionalidades. Os visitantes construirão robôs de um jeito simples e divertido, aprendendo assim os princípios da robótica. Para essa atividade, a idade mínima para participação é de 10 anos.

MEMORY GAME

Memory é um jogo desenvolvido pela Lemonade, utilizando dos princípios do clássico jogo Genius, com adicional de tecnologia. O visitante tem que repetir, então, a sequência de luzes, tocando nos potes com água. O acionamento do equipamento é feito através de condutividade elétrica.

TANGRAM

Osmo é um jogo de interação entre peças físicas e um iPad. O primeiro modo é o tangram, em que o visitante precisa juntar peças geométricas para formar a imagem que aparece na tela do iPad.

Nova Plataforma

A Lemonade se prepara para lançar uma nova plataforma de interação entre marcas e consumidores, o Lemonade App, que utiliza todos os recursos do smartphone, permitindo interação por meio do dispositivo com qualquer mídia tradicional ou digital, bem como com lugares e objetos. A solução possibilitará, de forma descomplicada, ações como games, premiações, interação social, ações de fidelidade, possibilidades multiplayer e muito mais.

“Há novas formas de marcas interagirem com os consumidores, e das pessoas interagirem com a tecnologia. Vamos misturar tudo!”, explica Thiago Krieck, CEO da Lemonade.

Sobre Thiago Krieck – CEO

CEO da Lemonade e fundador do Comitê de Inovação da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Abradi, em março de 2015 ministrou o curso de “Smart Objects and Emerging Technologies” para o grupo McCANN  no Brasil e México, no programa PXL (Play, Experience and Learn), idealizado pela McCANN de Nova Iorque. 

Sobre a Lemonade

Com quatro anos e meio de mercado, a Lemonade foi uma das 12 empresas selecionadas para participar do South by Southwest de 2014 pelo programa Apex SXSW Platinum Connection. Foi também ganhadora do “Troféu de Bronze” na categoria Inovação do Prêmio Pororoca 2014, principal evento de comunicação digital do país. No mesmo ano conquistou o Top de Marketting da ADVB-SP para o cliente Duke Energy. Em 2016 foi selecionada pela Apex para apresentar sua plataforma Lemonade App no South by Southwest, em Austin, Texas, nos Estados Unidos, sendo destaque no evento. Em setembro de 2016 conquistou o prêmio Tele Síntese de Inovação em Comunicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *