Seguindo os passos da nova MPB, Marcella Bártholo lança música autoral no Youtube

A cantora amazonense Marcella Bártholo, que participou do ‘The Voice Kids Brasil’, lança neste domingo (05), no seu canal no Youtube, a música ‘Recomeçar’, sua primeira canção autoral, que traz a marca da nova MPB, transitando por influências que vêm do pop nacional e internacional.

‘Recomeçar’ é uma canção de amor, que fala sobre separação e superação. A música traz o acompanhamento de instrumentos como violino, violoncelo e ukelele (o violão havaiano, parente do brasileiro cavaquinho).

 

Marcella, que tem 15 anos e toca violão e teclado desde os 13, tendo aprendido de forma autodidata, conta que compôs essa música no ano passado e que somente agora resolveu gravá-la, aproveitando a repercussão que obteve no ‘The Voice Kids’ e estimulada pelos fãs que a seguem nas redes sociais – só na fanpage já são 90 mil, no Youtube são 2,5 mil inscritos em pouco mais de uma semana, e 13,5 mil no Instagram.

Ela prefere não rotular o seu estilo musical, ressaltando que passeia pelas mais variadas influências, indo da clássica MPB, ao jazz, blues e ao pop rock. A canção segue a linha do que vem sendo chamado de a nova MPB, representada por nomes como Tiago Iorc, Mallu Magalhães, Clarice Falcão e Céu, dentre outros artistas da safra que chegou ao mercado musical a partir da última década. “É a minha primeira experiência compondo – tenho outras canções, mas ainda sendo finalizadas -, e espero que tenha uma boa aceitação”, afirmou.

Nas suas composições, Marcella revela que tem como inspiração fatos que aconteceram com ela, situações do cotidiano e até histórias que são relatadas e vivenciadas pelos amigos. No seu trabalho, diz que a inspiração maior vem da família, que é muito musical e, por conta disso, lhe proporcionou, desde sempre, um ambiente muito voltado às artes – Marcella canta, dança e faz teatro. “São minhas grandes paixões e são universos complementares, que dialogam entre si”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *