Vivenda Fênix

Mais um “OBD Na Estrada”, mas dessa vez com uma dica mais próxima dos Manauenses. Decidimos sair da cidade em um final de semana em que os amigos e as namoradas estivessem livres, deu certo e partimos para Presidente Figueiredo, município do Amazonas que fica a 107km de Manaus. Eu já tinha ido passar um réveillon lá, tinha ficado em uma pousada legal, mas dessa vez não sabia aonde íamos ficar, estava tudo por conta de um amigo.

Chegamos no fim do dia e me deparei com um lugar maravilhoso, a Vivenda Fênix, recanto de paz comandados pelo casal Eudésia e Domingos! Fomos recebidos com muito carinho, mesmo de surpresa. Dona Eudésia logo mandou preparar nossos quartos (todos com mais de uma cama, ar condicionado, banheiro impecável… Esqueci de tirar foto!). Desembarcamos nossas malas e logo começamos um churrasco com muita conversa e risadas… A noite foi muito boa ao lado dos amigos e dos donos da casa. Perto das 2h decidimos nos recolher.

Alguns quartos! Ficamos no primeiro…

IMG_4437Entrada do salão principal

Sala de jogos (Atenção para as janelas, Domingos contou que fez assim sem poder fechar, para parecer uma moldura de um quadro com pintura de paisagem. Massa, né?)

No domingo, eu e Marcelo acordamos antes dos outros casais e fomos para o café da manhã mais cedo. Fomos tão mimados pelos donos da casa que no café tinha nossos sucos preferidos, tapioca, bolinho de chuva… Amei!

Eu fiquei tão encantada que dei pra trás em todos os planos pro domingo, não queria mais sair de lá.

Fomos convidados por eles para almoçar por lá e ai que não saímos mesmo! Dentro da Vivenda há uma trilha de poucos minutos que “termina” em uma pequena queda, ótima para tomar banho.

cachoeira1

cachoeira2

Voltamos, almoçamos e eu e Marcelo nos recolhemos para dormir, perto das 17h nos ajeitamos para voltar pra Manaus. Não tenho muito pra falar, as fotos mostram o quanto o lugar é incrível!

casinha

balanço

casa

churrasqueira

Para agenda é necessário ligar para a dona Eudésia, por ser propriedade particular, as vezes ela não pode receber hospedes ou já está com alguma programação, os telefones para contato são (92) 9111-7320 ou (92) 8409-1030.

• VIVENDA FENIX: Estrada da Urubui, Km 9. Presidente Figueiredo, Amazonas – Brasil.