Marcela Bonfim retorna à galeria do Sesc em Porto Velho com exposição Amazônia Negra

Porto Velho (RO) – A fotógrafa Marcela Bonfim retorna à galeria do Sesc com a exposição fotográfica (RE)CONHECENDO A AMAZÔNIA NEGRA com abertura neste dia 19 de julho às 10h. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 19 de agosto e o horário para visitação será das 10 às 14h na Unidade Sesc Centro, sito à av. Pres. Dutra, 2765. 

Marcela Bonfim nasceu em Jaú/SP e mora em Rondônia desde 2010. Dedicada à fotografia tem deixado por um tempo a carreira de economista inspirada na sua nova moradia. Segundo ela, “…foi na nova cidade que o instinto imagético ganhou forma”.

Em seus ensaios vemos uma Amazônia pouco visitada: a “Amazônia Negra” resultante da captura da vida e do cotidiano negro em qualquer hora e local, compondo as personagens dessa Amazônia e que ao longo do tempo tem servido ao amadurecimento para a fotógrafa.

Agora um novo convite é feito, mas com a mesma essência: mergulhar nas imagens que mostram a riqueza negra da Amazônia e ir além do próprio olhar material, reconhecendo nestes personagens uma mensagem de seus universos sob a guia do olhar fotográfico.

Conforme Marcela, a máquina fotográfica é seu instrumento de militância uma vez que o engajamento dela é pelo reconhecimento do papel dos africanos na formação da Amazônia e na defesa da sua autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *