Calçada Alta

Assistindo um desses programas de gastronomia da TV paga descobri que o bacalhau não é pescado em Portugal e sim na Noruega, ou melhor, é pescado no Canadá, mas foi na Noruega que criaram a primeira indústria responsável por exportar o peixe para o mundo todo, principalmente para Portugal. Os portugueses, que são alvo de piadinhas por nós brasileiros, foram bem espertos ao introduzir o peixe na sua cultura e transformá-lo no símbolo do país.

Hoje em dia o bacalhau é um peixe saboreado por pessoas do mundo todo. Acho que depois de Portugal, o Brasil é o principal país que o consome. Já prestou atenção que em toda festa de família tem sempre uma travessa de bacalhau em cima da mesa! Mas não é necessário você ir a alguma festa para poder degustá-lo. Aqui em Manaus você pode encontrar – e se deliciar – um excelente bacalhau no restaurante Calçada Alta.

Localizado no centro da cidade, o tradicional restaurante, chefiado por um português legítimo, tem como especialidade o bacalhau de forno. São pedaços de bacalhau com batatas gratinadas e uma salada de legumes acompanhados por torradas crocantes e um arroz branquinho e soltinho. Uma delícia! O Bom Daqui provou e aprovou.

Bacalhau de Forno

Além do bacalhau de forno, a casa oferece, como entrada, bolinho e pastel de bacalhau, sequinhos e bem recheados. Dá água na boca só de olhar!

Pastel e Bolinho de Bacalhau

O restaurante funciona de segunda a sábado para almoço e jantar. Na sexta-feira, além de saborear a culinária portuguesa, o local oferece um happy hour com música ao vivo com o cantor Marco Moreno.

Comida Di Buteco

Esse ano o restaurante foi um dos participantes do maior concurso de gastronomia do Brasil o Comida di Buteco. Com o prato Patanisca de Bacalhau, o Calçada Alta conquistou o primeiro lugar no pódio da gastronomia. E preparem-se, o próximo concurso vem aí e o Calçada Alta quer o bicampeonato!

Serviço:

O que: Restaurante Calçada Alta

Onde: Rua Costa Azevedo, 102, Centro – Manaus (AM)

Horário: Segunda a sábado de 9h às 23h