Casa do Pensador

Se eu te convidar para ir na Casa do Pensador, no mínimo você vai pensar que o convite é para ir em alguma livraria ou então para jogar xadrez ou para fazer algo que force sua mente… Tudo que envolve a palavra “pensar”, as pessoas já nos olham com uma certa preguiça. Não estou generalizando, mas na maioria das vezes é assim. De qualquer forma, se você recusar o convite, o azar vai ser todinho seu, meu amigo!

A Casa do Pensador está longe de tudo isso que sua mente fértil deduziu, aliás a gente tem que pensar muito sim, pensar e decidir qual a deliciosa refeição vamos escolher para comer. Isso mesmo, para comer!

Casa do Pensador é um agradável restaurante que fica localizado no Largo São Sebastião, centro da cidade. Com cardápio e atendimento bilíngue (foi o primeiro a se preocupar com os gringos), há 11 anos compõe um dos lugares mais fotografados de Manaus.

A equipe OBD teve o prazer de conferir, provar e aprovar um dos itens mais pedidos do cardápio, o sanduiche Professor Aloprado. Esse é o único tipo de sanduíche que é servido no local. As outras refeição são “pratos feitos” de dar água na boca e vários petisco para acompanhar sua cerveja, refrigerante ou suco, além de servir a melhor coxinha da cidade!

Nas noites de quarta-feira o Largo fica bem agitado devido ao Tacacá na Bossa, evento promovido pelo Tacacá da Gisela, com apresentações musicais de artitas regionais e nacionais, Ed Motta já veio fazer um pocket show aqui, totalmente de graça!

Enquanto esperávamos nosso sanduíche, percebi que a maioria das pessoas que estavam presente eram turistas. Me senti na própria Torre de Babel ouvindo idiomas e sotaques diferentes. Curtimos o anoitecer com uma belíssima vista para o Teatro Amazonas ao som do cantor Nícolas Júnior, sucesso da música regional.

Não demorou muito e nosso sanduíche chegou. Eram três pessoas numa mesa esperando um único sanduíche. E que sanduíche!!!
Estilo beirute, com filé e várias camadas de muito sabor. Queijo, ovo, presunto, e um molho super saboroso acompanhado de uma generosa porção de batata frita crocante e gostosa (e nem de batata frita gostamos!). E como cada pessoa tem um gosto diferente em saborear as coisas, sempre vamos encontrar algum ingrediente que não nos agrada. A Carol, por exemplo, detesta presunto, mas só foi sentir a presença dele quando já tinha comido quase tudo. Ou seja, o sanduíche é muito gostoso mesmo!

Sanduíche “Professor Aloprado”

Cheguei no local sem nenhuma expectativa, não sabia o que estava por vir, mas sai com uma enorme vontade de voltar todos dias. Meu happy hour já tem dia e hora marcados, quem quiser que me acompanhe!

O Restaurante Casa do Pensador ficar aberto de domingo a domingo a partir das 16h até às 23h.